O Banco Dexia tornou-se no quinto banco europeu a ser socorrido, com os governos da França e da Bélgica terem injectado um total de 6.4 mil milhões de euros após o agravamento da crise financeira internacional. Esta medida foi tomada com a intenção de permitir ao Dexia enfrentar o panorama actual nos mercados financeiros.
Esta intervenção aparece dois dias após os governos da Bélgica, Holanda e Luxemburgo terem concordado em injectar 11.2 mil milhões de euros no Fortis. No Reino Unido, as autoridades públicas emprestaram 18 mil milhões de Libras (cerca de 22.57 milhões de euros) ao Bradford & Bingley, enquanto que na Alemanha o Governo e alguns bancos privados vão injectar cerca de 35 mil milhões de euros à Hypo Real, que está à beira da falência. Ainda na Islândia, o governo anunciou que vai comprar 75% do Glitnir Bank, por 600 milhões de euros.
Na sessão de ontem, os títulos do Dexia caíram cerca de 30%, a maior queda de sempre desde Novembro de 1996, altura em que o banco começou a ser cotado em bolsa
Sem comentários:
Enviar um comentário