2009-03-11

Resultados da Lufthansa

A Deutsche Lufthansa, a companhia aérea alemã que é a segunda maior da Europa, anunciou que os seus lucros de 2008 caíram 64%, tendo também afirmado que prevê que os resultados voltem a cair em 2009, com a recessão mundial a fazer sentir-se no tráfego aéreo provocando a sua diminuição no final de 2008.

O resultado líquido caiu para 599 milhões de euros, falhando a estimativa de 674 milhões de euros avançada pelos analistas consultados pela Bloomberg.

Segundo a companhia alemã, o lucro operacional de 2009 será mesmo consideravelmente menor apesar de se manter definitivamente positivo. Para 2010, espera uma recuperação da economia e como tal prevê um aumento das suas vendas e consequentemente resultados.

A Lufthansa, que foi considerada um case-study em hedging do preço do petróleo, falhou em reduzir a sua capacidade atempadamente de modo a acompanhar a crescente diminuição do tráfego aéreo face à recessão mundial.

Ao preço de fecho de ontem, a Lufthansa registava uma desvalorização desde o início do ano de 26.5%, levando à diminuição do seu valor de mercado para os 3.75 mil milhões de euros.

(Fonte: Bloomberg)

Sem comentários: