2009-03-16

Barclays mostra-se confiante

O terceiro maior banco financiador do Reino Unido, o Barclays, revelou hoje um “forte início” deste ano, com os primeiros meses a revelarem-se positivos e com um bom desenvolvimento da sua actividade.

Os resultados de 2008 superaram as estimativas dos analistas, tendo descido apenas 1% em relação ao ano anterior.

De acordo com a agência Bloomberg, a instituição financeira está em negociações para vender a sua unidade iShares. Para além disso, o Barclays está em conversações com o governo britânico para participar no programa de seguros de activos que este criou. O banco irá tomar uma decisão relativa à participação neste programa de acordo com os benefícios económicos conseguidos para os seus accionistas.

Estas declarações do Barclays surgem três dias depois de três grandes instituições norte-americanas terem reportado resultados positivos. O JPMorgan adiantou que a instituição teve lucro nos dois primeiros meses do ano. O Citigroup referiu que está a ter o melhor trimestre desde 2007 e o Bank of America revelou resultados positivos para os dois primeiros meses do ano e expectativas de lucro para o exercício deste ano.

Os títulos do Barclays desvalorizaram 68,8% em 2008. Desde o início do ano já perderam 51,7%.



Fonte: Bloomberg

Sem comentários: