2009-03-10

Produção Industrial no Reino Unido


(clique na imagem para aumentar)
A produção industrial no Reino Unido nos três meses terminados em Janeiro caiu para mínimos de, pelo menos, quatro décadas.

O Gabinete Nacional de Estatísticas anunciou hoje que a produção industrial, em Janeiro, desceu 2,9% elevando a perda trimestral para os 6,4%, a maior desde que se iniciaram os registos. Contabilizam-se 11 meses consecutivos de contracção industrial.

A quebra da produção industrial no país, no primeiro mês deste ano, foi superior ao esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para uma redução de apenas 1,4%.

O aumento do desemprego está a penalizar o poder de compra dos consumidores. A par da quebra nas exportações contribuem para a menor produção industrial. A produção industrial contribui com 15% para a economia, em contraste com o contributo dos serviços de 75% e da construção em 6%.

Nos parceiros europeus, o cenário não é mais risonho. Em Janeiro, a produção industrial da França caiu para mínimos de, pelo menos, 19 anos (13,8% em relação ao período homólogo do ano anterior) e as exportações alemãs desceram pelo quarto mês consecutivo.
Fonte: Bloomberg

Sem comentários: