A Hyundai Motor, maior construtor automóvel da Coreia do Sul, reportou um lucro trimestral recorde, no seguimento do aumento das receitas provenientes da joint-venture com a China e com a Kia Motors.
O resultado líquido subiu 48% para 811,9 mil milhões de won, ou seja, 650 milhões de dólares, nos três meses que terminaram em Junho, face aos 546,9 mil milhões de won alcançados no período homólogo do ano anterior. Os 23 analistas consultados pela Bloomberg estavam à espera de uma diminuição do resultado para 431 mil milhões de won. As vendas da Hyundai, sem considerar os seus parceiros, caíram 11% para 8,08 biliões de won.
Os planos de estímulo por parte dos Governo na Coreia do Sul, China, Europa e EUA ajudaram a fazer aumentar a procura de automóveis, levando a que as vendas na unidade global da Hyundai subissem 7,3% no último trimestre. As vendas domésticas aumentaram 16%, para o qual contribuiu o corte de 30% nos impostos sobre as vendas e aumentaram o objectivo de vendas na China pela segunda vez este ano.
A quota de mercado da Hyundai tendo por base o universo mundial chegou aos 5% na primeira metade do ano, após ganhar mercado nos EUA e na Europa, enquanto que na China as vendas aumentaram 56%.
De acordo com a LIG Investment & Securities, a Hyundai aumentou os gastos no marketing em 39% para os 2,6 milhões de won por veículo, em comparação com o ano anterior. Stephan Ahn, responsável pelo research na LIG Investment, considera que este investimento foi agressivo e com o objectivo de aumentar a presença no mercado mundial.
O resultado líquido subiu 48% para 811,9 mil milhões de won, ou seja, 650 milhões de dólares, nos três meses que terminaram em Junho, face aos 546,9 mil milhões de won alcançados no período homólogo do ano anterior. Os 23 analistas consultados pela Bloomberg estavam à espera de uma diminuição do resultado para 431 mil milhões de won. As vendas da Hyundai, sem considerar os seus parceiros, caíram 11% para 8,08 biliões de won.
Os planos de estímulo por parte dos Governo na Coreia do Sul, China, Europa e EUA ajudaram a fazer aumentar a procura de automóveis, levando a que as vendas na unidade global da Hyundai subissem 7,3% no último trimestre. As vendas domésticas aumentaram 16%, para o qual contribuiu o corte de 30% nos impostos sobre as vendas e aumentaram o objectivo de vendas na China pela segunda vez este ano.
A quota de mercado da Hyundai tendo por base o universo mundial chegou aos 5% na primeira metade do ano, após ganhar mercado nos EUA e na Europa, enquanto que na China as vendas aumentaram 56%.
De acordo com a LIG Investment & Securities, a Hyundai aumentou os gastos no marketing em 39% para os 2,6 milhões de won por veículo, em comparação com o ano anterior. Stephan Ahn, responsável pelo research na LIG Investment, considera que este investimento foi agressivo e com o objectivo de aumentar a presença no mercado mundial.
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