A Volvo, segunda maior construtora de camiões do mundo, anunciou que o resultado líquido respeitante ao segundo trimestre de 2009 foi negativo em 5,56 mil milhões de coroas suecas, cerca de 507,4 mil milhões de euros. A quebra da procura foi o principal factor que penalizou os resultados da empresa. Ainda assim, manteve as estimativas de vendas para a Europa e América do Norte.
Este resultado compara com o lucro de 5,13 milhões de coroas suecas registadas no ano anterior. O resultado foi pior do que o esperado, já que os analistas esperavam um prejuízo de 3,9 milhões de coroas.
De acordo com o CEO da Volvo, Leif Johansson, a fraca procura que se sentiu no segundo trimestre permaneceu em todos os mercados do grupo. Considera ainda que nos próximos anos, o foco será direccionado para o fortalecimento da rentabilidade.
A empresa prevê ainda que as vendas de vendas de camiões pesados na América do Norte caia entre 30 e 40% este ano, enquanto na Europa deverá recuar no mínimo para metade.
Este resultado compara com o lucro de 5,13 milhões de coroas suecas registadas no ano anterior. O resultado foi pior do que o esperado, já que os analistas esperavam um prejuízo de 3,9 milhões de coroas.
De acordo com o CEO da Volvo, Leif Johansson, a fraca procura que se sentiu no segundo trimestre permaneceu em todos os mercados do grupo. Considera ainda que nos próximos anos, o foco será direccionado para o fortalecimento da rentabilidade.
A empresa prevê ainda que as vendas de vendas de camiões pesados na América do Norte caia entre 30 e 40% este ano, enquanto na Europa deverá recuar no mínimo para metade.
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