Os preços das casas novas em 36 das maiores cidades da China cresceram 6,3% em Junho face a igual período do ano anterior, após a concessão de empréstimos ter triplicado no primeiro semestre de 2009.O preço médio das casas novas subiu para 6554 yuan, cerca de 959 dólares, por metro quadrado, segundo os dados oficiais publicados pela Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma. Em relação a Maio os preços cresceram 1,1%.
O aumento na concessão de novos empréstimos para 7,37 biliões de yuan no primeiro semestre do ano, contribuiu para o aumento da procura no sector imobiliário, levando assim ao aumento dos preços. O preço das casas nas 70 maiores cidades chinesas aumentou em Junho pela primeira vez em sete meses. Segundo Zhou Hu, analista da Bohai Securities, o mercado imobiliário chinês está a recuperar e os preços devem continuar a aumentar no terceiro trimestre. O analista recomenda ainda a compra de acções da China Vanke e da Poly Real Estate Group, os maiores promotores nacionais em termos de valor de mercado.
As vendas de propriedades na China aumentaram 32% em termos de espaço e 53% em termos de valor face ao ano anterior. Já os investimentos no mercado imobiliário aumentaram 9,9% na primeira metade de 2009. As vendas da Vanke, maior promotora chinesa, aumentaram 28% face ao ano anteiror para 30,8 mil milhões de yuan. Já a Poly Real Estate anunciou que as vendas no primeiro semestre cresceram 168% para 21,1 mil milhões de yuan.
Sem comentários:
Enviar um comentário