A Volvo, maior fabricante mundial de veículos pesados, baixou a sua estimativa de vendas nesse segmento para 2009 e anunciou o segundo prejuízo trimestral consecutivo, com as transportadoras a diminuírem a procura por veículos pesados, fruto da recessão económica.
No primeiro trimestre de 2009, a perda ascendeu a cerca de 510 milhões de dólares, que compara com o resultado de 506 milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior.
As vendas europeias de camiões com peso superior a 16 toneladas caíram 44% para 16.792 veículos no mês passado. Nos EUA, as vendas referentes a 2009 deverão cair 40% enquanto que na Europa caíra pelo menos para metade. Adicionalmente, a Volvo anunciou que vai cortar mais de 1.500 postos de trabalho.
Os títulos da Volvo seguiam a cair cerca de 9.3% na bolsa de Estocolmo. A perda registada foi cerca de três vezes superior à estimada pelos analistas. As vendas deslizaram 27% e as ordens caíram 65%.
No primeiro trimestre de 2009, a perda ascendeu a cerca de 510 milhões de dólares, que compara com o resultado de 506 milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior.
As vendas europeias de camiões com peso superior a 16 toneladas caíram 44% para 16.792 veículos no mês passado. Nos EUA, as vendas referentes a 2009 deverão cair 40% enquanto que na Europa caíra pelo menos para metade. Adicionalmente, a Volvo anunciou que vai cortar mais de 1.500 postos de trabalho.
Os títulos da Volvo seguiam a cair cerca de 9.3% na bolsa de Estocolmo. A perda registada foi cerca de três vezes superior à estimada pelos analistas. As vendas deslizaram 27% e as ordens caíram 65%.
Sem comentários:
Enviar um comentário