O maior fabricante mundial de doces, a Cadbury, reportou um abrandamento no crescimento das vendas, uma vez que os lojistas reduzem os seus stocks de doces em épocas de recessão. A quebra da procura da pastilha elástica na América do Norte é uma das principais responsáveis pela diminuição das vendas.
No primeiro trimestre, as vendas subiram 2% contra a estimativa de 3% apontada pelos analistas da agência Bloomberg. No mesmo período do ano passado, as vendas cresceram 7%. Para além disso, a Cadbury revelou que a subida dos preços é que permitiu o aumento das receitas. A empresa manteve a sua estimativa de crescimento das receitas para 2009 entre os 4 e os 6%.
No Reino Unido e na Irlanda, as vendas subiram 10% e na Ásia avançaram 11%. Sensivelmente 48% das receitas da Cadbury advêm das vendas de chocolate.
Os títulos da Cadbury desvalorizaram 11,8% em 2008. Desde o início deste ano, já perderam 16%.
Fonte: Bloomberg
No primeiro trimestre, as vendas subiram 2% contra a estimativa de 3% apontada pelos analistas da agência Bloomberg. No mesmo período do ano passado, as vendas cresceram 7%. Para além disso, a Cadbury revelou que a subida dos preços é que permitiu o aumento das receitas. A empresa manteve a sua estimativa de crescimento das receitas para 2009 entre os 4 e os 6%.
No Reino Unido e na Irlanda, as vendas subiram 10% e na Ásia avançaram 11%. Sensivelmente 48% das receitas da Cadbury advêm das vendas de chocolate.
Os títulos da Cadbury desvalorizaram 11,8% em 2008. Desde o início deste ano, já perderam 16%.
Fonte: Bloomberg
Sem comentários:
Enviar um comentário