2009-08-12

Lucros do ING

O ING Groep, maior empresa holandesa de serviços financeiros, anunciou que o lucro referente ao segundo trimestre do ano caiu 96%, uma queda superior às estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. Ainda assim, é de notar que é a primeira vez no espaço de um ano que apresenta resultados trimestrais positivos, com o regresso aos lucros do negócio dos seguros.

Após a divulgação dos resultados, os títulos chegaram a cair quase 15% na bolsa de Amesterdão, estando agora a cair cerca de 6%. O lucro do grupo foi de 71 milhões de euros que compara com os 1,92 mil milhões registados no período homólogo do ano anterior. Os analistas consultados pela Bloomberg estava à espera que o ING Groep registasse um lucro de 362 milhões de euros mas os resultados não conseguiram sequer atingir um quinto desse valor.

Jan Hommen, CEO do grupo desde Janeiro, está a planear vender activos com o objectivo de aumentar o capital da empresa em cerca de 8 mil milhões de euros. O banco anunciou que irá cortar mais de 8 mil postos de trabalho, um número superior ao que tinha sido anunciado anteriormente, e que pretende reduzir os custos em cerca de 1,3 mil milhões de euros no presente ano.

Sem comentários: